Padre Léo, de Bethânia.
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, mais conhecido como Padre Léo (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 - São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote brasileiro da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano). Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré, era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor.
Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973 e, em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de trinta membros e cinco casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.
Pe. Léo nos deixou também um acervo espiritual muito grande em seus livros e pregações, tratando sobretudo da restauração da pessoa humana, pela cura interior e pela restauração da família.
Na Comunidade Bethânia era um incansável pregador de retiros para casais e para jovens; sabia atingir muito bem o coração de todos com uma pedagogia especial, com alegria e profundidade. Vale a pena ouvir cada uma de suas homilias, muitas vezes bem humoradas, mas baseadas completamente na tradíção e ensinamentos da Igreja Católica. Mas independe até de se ter esta religião para aproveitar muito dos ensinamentos deste dedicado sacerdote.